domingo, 27 de abril de 2014

INÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO

Hoje trabalhamos por algumas horinhas. Em stand by graças ao atraso nas obras, ainda não há muito que fazer até que o official office da HBS seja instalado no Itaquerão.

Nossa primeira task foi buscar opções de serviços e valores de lavanderias compatíveis com os oferecidos no hotel onde ficará o pessoal encarregado do cabeamento para transmissão.
Daí você pode até imaginar: “Que servicinho fácil, não!?”.
Eu até dou credito ao seu pensamento, não fosse a pressão que sentimos por ter nossa eficiência colocada à prova.

Após detalhar o que deveríamos fazer, nossa mananger pediu que aguardássemos enquanto ela terminava de enviar alguns e-mails. A princípio nós a acompanharíamos para procurar laudromats na sequência.

Pois bem... Fomos deixadas à vontade, do lado de fora da sala, sem maiores instruções.
Meu “desconfiômetro” disparou um alerta vermelho right away e, cinco minutos depois, já sabíamos que a mananger não retornaria tão cedo.

Mais que depressa passei a mão no celular e munida de um nada poderoso 3G, pesquisei (com a mega ajuda de minha partner in crime, Gabriela) todas as lavanderias nas proximidades do hotel indicado.

Enquanto fazíamos anotações, era nítido que nossa autonomia era observada. Membros do staff passavam de uma sala para outra constantemente. Entre um e outro documento que imprimiam, seus olhares estavam discretamente voltados para nós.

Retornamos algum tempo depois com uma bela lista. Satisfeita, ao que tudo indica, a mananger sorriu e nos desejou uma good weekend.

To be continued...


Um adendo
Em meu registro fotográfico algo chamou minha atenção em especial.

Fui usuária da linha vermelha do metro por muitos anos e, assim como muitos brasileiros, me revoltava o descaso dos responsáveis pela estação Corinthians-Itaquera, principalmente quanto à segurança nas premissas do local. Um dos maiores terminais de acesso a diversas áreas na Zona Leste de São Paulo e também interligado com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM, hoje conta com a vigilância da Polícia Militar, além de melhorias físicas, como cobertura nas passarelas.

Iniciativa digna ou “só pra inglês ver” em virtude da Copa?

Há de se pensar...

Trabalhadores montam a estrutura de apoio para cobertura das passarelas

"Patrulhamento" da polícia 

Área externa do metrô

Obras a todo vapor 

Itaquerão quase finalizado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário